OS AMIGOS ESTÃO DE VOLTA
08/05/2019 10:21 em Música

Especial de sucesso dos anos 90 volta em turnê que irá rodar o Brasil e ganhará um programa de fim de ano.

Por: Bruno Jorge - Fala Cunhado

Quem viveu o auge do sertanejo dos anos 90 com certeza deve se lembrar de Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. As duplas que lideravam as paradas de sucesso dos rádios eram unânimidades entre os cantores sertanejos da década. Em 1995 a Rede Globo lançou em sua grade de programação um especial entitulado "Amigos", que contavam com os 6 cantores revezando-se e cantando vários de seus sucessos da época.

Era comum ver Zezé di Camargo cantando "É o Amor" com Leandro, ou mesmo Leonardo cantando "Temporal de Amor" com Chitãozinho. Outras vezes subia ao palco Xororó e Luciano para cantar "Evidências". Eram parcerias que davam certo e que enchiam os olhos do público de emoção. 

O programa que teve sua primeira edição em 1995, durou até 1997 com a formação original. Em 1998, com a morte do cantor Leandro vítima de um câncer, o especial teve uma edição em homenagem ao cantor falecido na cidade de Paris na França.  

Amigos era um encontro que celebrava a amizade. “Pra mim, é a gente poder olhar nos olhos do outro e saber que nenhum tá fazendo mal ao outro. O respeito do ser humano, um pelo outro, não ter falsidade, estar comendo na mesma mesa. Pra mim, isso é amizade”, dizia Leandro.

2019 trás de volta este encontro especial. Depois de 20 anos os 5 amigos vão se reencontrar e rodar o Brasil em uma turnê que vai relembrar o velho programa e os  velhos sucessos das duplas que são sucesso até hoje. A data marcada para o primeiro reecontro é dia 20 de julho, dia do amigo. Além dos shows da nova turnê, "Amigos" vai ter também um especial de fim de ano na Rede Globo. A pergunta é, será que teremos coração para aguentar tanta emoção? Aguardem...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!