Alex e Yvan realizam "LIVE"
15/05/2020 12:34 em Música

Alex e Yvan realizam “LIVE” no YouTube e se igualam aos grandes do sertanejo

Dupla sul-mato-grossense mostra qualidade musical e animam os fãs que estavam com saudade dos shows.

 

A noite de quinta-feira foi de festa para os fãs da dupla Alex e Yvan, os violeiros de Bodoquena, cidade do interior do Mato Grosso do Sul, realizaram uma LIVE no YouTube e levantaram o público que são fã dos violeiros. A LIVE contou com vários sucessos da dupla, desde o início da carreira até as mais novas que são sucesso na boca do povo.

Alex e Yvan começaram tocando músicas recentes como “Amante Carinhoso”, “To Estourado” e “Amor Caipira”, sucessos esses que estouraram a pouco tempo na voz dos cantores. Em uma segunda parte e já mudando de ambiente eles trouxeram as músicas mais antigas da dupla que foram e ainda são sucesso por onde tocam como, “Amor de Violeiro”, “Vida Cinzenta” e “Porta a Fora”.

Os violeiros de Bodoquena, como são conhecidos no MS, vieram para mostrar que não perdem em nada para grandes duplas do cenário nacional e com essa LIVE provaram que a qualidade musical da dupla está em alto nível.

Como é de costumes destas LIVES, a de ontem além de ter uma boa audiência no YouTube, também arrecadou vários alimentos e produtos de higiene para várias entidades do Estado do Mato Grosso do Sul. Vale lembrar que a LIVE também angariou doações para a “União dos Músicos do Mato Grosso do Sul”, criação do também músico Cris Sanfona que tem ajudados vários músicos do Estado que estão sem trabalho nessa crise que se instaurou através da pandemia do novo Corona Vírus.

OPINANDO

Analisando a LIVE de ontem, podemos destacar também a qualidade instrumentalista que o novo parceiro do Alex, o Yvan, que entrou para a dupla a pouco mais de um ano, tem. Yvan além de ser um ótima segunda voz, toca vários instrumentos como, Violão, Viola e Sanfona, e todos com uma perfeição melódica que até os mais críticos musicistas se renderiam aos seus dons.

E o que podemos falar do Alex? Uma das primeiras vozes do Brasil mais marcantes por seu tom grave e de uma suavidade que se destaca nas músicas que entoa. Claro, lembrando também que o primeira voz Alex Maiadana toca muito bem seu violão, e na viola faz um dueto com o Yvan onde usam duas violas para entoar a moda “Violaço” que na minha concepção é uma das músicas mais animadas da dupla.

Outro momento para se dar destaque na LIVE de ontem, é a lembrança que os cantores deram aos divulgadores do seu trabalho, principalmente as rádios. Tanto Alex quanto Yvan mandaram abraços a vários locutores e diretores de rádio pelo Brasil, e claro que a Rádio Fala Cunhado também ganhou um grande abraço da dupla, momento esse que ficará guardado na memória desse humilde radialista.

Na minha opinião, e vale ressaltar que sou um amante da música sertaneja do estado do MS. No quesito LIVE, a de ontem da dupla Alex e Yvan ficou em terceiro no meu top 5. Ficando atrás somente da do Bruno e Marrone (1°) e Guilherme e Santiago (2°) e até à frente das grandiosas LIVES de Zezé di Camargo e Luciano (4°) e Daniel (5°).

Para quem perdeu a Live de ontem, segue o link para que possam assistir e comprovarem que tudo que disse à cima é verdade, https://www.youtube.com/watch?v=f9iV465QkOY&t=1264s.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!